Galaxy S4 pode atrasar devido a problemas com a produção do display

Imagem de: Galaxy S4 pode atrasar devido a problemas com a produção do display

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

A quantidade de rumores sobre o lançamento do Galaxy S4, da Samsung, não para de aumentar — e não é à toa. A linha de smartphones surpreendeu o mundo com um hardware de excelente qualidade e desempenho incrível, levando a marca ao topo dos aparelhos Android e batendo de frente com o iPhone, da Apple.

Ontem (20), noticiamos que o aparelho poderia chegar ao mercado em fevereiro de 2013 trazendo um processador ARM Cortex-A15 quad-core, uma câmera de 13 megapixels e uma tela AMOLED com 5 polegadas e resolução Full HD 441 ppi.

Falta tecnologia para fabricar as telas

Porém, segundo informações do DigiTimes, talvez a sul-coreana não consiga entregar os aparelhos na data, devido a problemas com a fabricação das novas telas AMOLED. De acordo com as informações, a Samsung Display (empresa fabricante dos painéis) não possui a tecnologia necessária para a produção em massa dos equipamentos.

Por enquanto, a fabricante está correndo atrás de outros fornecedores para conseguir desenvolver os produtos e esse atraso pode significar o adiamento do lançamento do smartphone, possivelmente para maio de 2013.

O problema poderia ser resolvido facilmente se a Samsung decidisse utilizar telas de menor resolução nos aparelhos, mas é pouco provável que isso aconteça, principalmente por se tratar do principal smartphone da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.