Contas do YouTube atreladas ao Google+ não precisam mais ter o mesmo nome

Imagem de: Contas do YouTube atreladas ao Google+ não precisam mais ter o mesmo nome

Em julho deste ano, a Google sugeriu gentilmente que os donos de canais do YouTube começassem a usar identificações normais — e não algo como “joaolegalzaum123”. A empresa fez isso obrigando os adeptos da sincronização com o Google+ a usar o mesmo nome nas duas contas.

Contudo, muita gente não gostou dessa iniciativa, pois o pessoal que não queria ser reconhecido como um indivíduo tinha que criar uma conta no Google+ com o mesmo nome da sua canal no YouTube. Além disso, algumas pessoas também chegaram à conclusão de que a empresa estava forçando o uso da rede social.

Por outro lado, muita gente optou por não usar a rede social. No entanto, ela pode gear uma série de benefícios, como a unificação de dois públicos diferentes, o que puxa mais acesso aos canais.

Deixando tudo mais simples

Para resolver esse problema, a Google criou uma alternativa para que as pessoas não precisem usar seu nome inteiro, mesmo que o canal esteja sincronizado com o G+. Dessa forma, você pode continuar usando o nome do seu blog, por exemplo, no YouTube sem problema nenhum.

Fazer essa escolha não tem segredo, basta acessar as configurações da sua conta no YouTube e optar por não usar o seu nome inteiro. Com isso, você pode continuar tendo os benefícios da sincronização com a rede social da Google e da maneira como você quer ser identificado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.