Gamer quebra recorde mundial de jogatina

Imagem de: Gamer quebra recorde mundial de jogatina

(Fonte da imagem: Reprodução/4Cabling)

Quanto tempo você acha que aguentaria ficar diante do seu jogo favorito? De acordo com o site WIRED, Okan Kaya, um gerente de vendas da empresa 4Cabling, de Sydney, na Austrália, encarou mais de 135 horas diante do game Call of Duty: Black Ops 2, tornando-se o novo recordista mundial ao enfrentar a mais longa sessão de jogatina do mundo.

Segundo a publicação, a maratona teve início no dia 13 de novembro, e a intenção de Kaya não era apenas a de quebrar o recorde anterior — conquistado em março deste ano por uma dupla de jogadores canadenses depois de 120 horas de jogo —, mas sim de destruí-lo.

Jogatina e descanso

Conforme o regulamento do Guinness Book, é permitido que os jogadores realizem pausas de 10 minutos depois de cada hora de atividade e, como esses intervalos são cumulativos, Kaya pode dormir e descansar durante o desafio, evitando situações como as de jogadores que chegam a entrar em colapso e até morrer por passar tantas horas diante de um game.

Os chefes de Kaya — que insistiram para que o desafio fosse encarado no próprio local de trabalho do rapaz — acompanharam de perto todo o progresso do gamer e publicaram atualizações constantes na página da empresa no Facebook. E, além que quebrar o recorde, Kaya subiu para a 37° posição no raking geral do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.