Jogos clássicos da Nintendo seriam lucrativos no iOS, diz Pachter

Imagem de: Jogos clássicos da Nintendo seriam lucrativos no iOS, diz Pachter

(Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo Blast)

Os pokémaníacos do Japão estão se preparando para a chegada de uma versão da Pokédex ao iOS, o primeiro aplicativo oficial da Nintendo para a plataforma. Na visão do analista de mercado Michael Pachter, a Nintendo pode lucrar muito caso decida embarcar de vez nos aparelhos da Apple e lançar seu catálogo de clássicos para iPad e iPhone.

Na opinião do especialista, a disponibilidade de jogos como Super Mario Bros. e Donkey Kong nos dispositivos da Maçã poderia gerar mais de US$ 300 milhões por ano. O número colocaria a “Big N” no mesmo patamar de companhias como Electronic Arts e Gameloft, que utilizam suas franquias de forma brilhante no mundo mobile. Só que, no caso da Nintendo, apenas uma adaptação seria necessária, sem nenhum tipo de desenvolvimento central.

Para Pachter, tal ideia pode se tornar realidade caso a Pokédex se prove um sucesso. Na opinião do analista, a franquia é perfeita para testar o potencial do mercado celular e aplacar o medo dos executivos de que tal oferta poderia canibalizar as vendas de jogos no Nintendo 3DS.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.