Apple HDTV ainda vai demorar para ser lançada

Imagem de: Apple HDTV ainda vai demorar para ser lançada

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Um dos maiores rumores que envolvem a Apple atualmente diz respeito a um aparelho de televisão próprio da empresa da Maçã. Nós já noticiamos aqui no Tecmundo que o produto poderia ser lançado até o natal e que analistas acreditam que o aparelho é inviável devido às difíceis negociações com as operadoras americanas de canais de TV a cabo.

Mas, de acordo com James Kisner, do banco de investimentos Jefferies & Company, pelo menos uma operadora de TV a cabo americana estaria realizando testes para determinar se ela conseguiria trabalhar com a demanda de banda larga que as HDTVs da Apple poderiam gerar.

Negociações em pauta

Segundo Kisner, a informação foi obtida com um contato da indústria. Embora o nome da Apple não tenha sido citado, para ele a revelação sugere o lançamento iminente da Apple TV. O Wall Street Journal já havia informado em agosto que a Apple estaria em conversa com a maioria das empresas de TV a cabo americanas.

Porém, o site de notícias AllThingsD não acredita que o aparelho de televisão deverá ser lançado logo: a Apple já disse a analistas que está longe de oferecer uma solução de TV. Outro fato que aponta para um lançamento demorado é que a empresa não tem mantido conversas diretamente com os canais de televisão para obter os direitos de transmissão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.