Conheça o sistema solar psicodélico feito de bolhas de sabão [galeria]

Imagem de: Conheça o sistema solar psicodélico feito de bolhas de sabão [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/Jason Tozer)

Não, a imagem acima não foi registrada por nenhuma sonda espacial da NASA nem representa um planeta distante localizado em uma galáxia psicodélica a milhões de anos-luz da Terra. Na verdade, se trata de uma bolha de sabão, fotografada bem de perto pelo fotógrafo Jason Tozer.

Segundo o pessoal do site Peta Pixel, que publicou uma matéria sobre os planetas de Jason, o fotógrafo utiliza uma câmera Hasselblad 503CW equipada com uma lente macro e emprega uma série de equipamentos de iluminação para conseguir reproduzir as belas cores e padrões na superfície das bolhas de sabão.

As bolhas ficam posicionadas sobre um aro úmido, o que dá tempo ao fotógrafo para preparar todos os detalhes — como ajustar o foco ou manipular as cores — da imagem. Além disso, Jason utiliza detergente comum e um pouco de glicerina para criar as bolhas, além de um canudinho, que ele usa para agitar as superfícies e conseguir criar as bandas e efeitos de cor vistos nas fotos. Confira alguns dos planetas psicodélicos na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.