Erro 404: como ser um babaca na internet [ilustração]

Imagem de: Erro 404: como ser um babaca na internet [ilustração]

Se você sempre quis fazer parte de um grupo de pessoas que é desprezado por suas atitudes, está mais do que na hora de ler o nosso novo manual de “Como ser um babaca”. Mas na edição de hoje não ensinaremos ninguém a quebrar vidraças ou deixar tachinhas na cadeira dos colegas, pois vamos nos fixar na vida virtual. Isso mesmo! Ensinaremos você a ser um verdadeiro babaca na internet.

Mas, antes de começarmos, precisamos que você repita 17 vezes o seguinte mantra: “Eu posso ser um babaca! Eu consigo ser um babaca! Ninguém vai me impedir de ser um babaca!”. Conseguiu fazer o que pedimos? Muito bem, mas isso não serviu para nada! E essa foi a primeira lição do nosso guia: faça as pessoas gastarem tempo com coisas que não são necessárias.

Quer ser lembrado? Seja um idiota

Ninguém se importa com o que você gosta ou o que você não gosta. Ninguém jamais vai se interessar por aquele vídeo magnífico que você acabou de descobrir — e, mesmo que alguém goste, é bem possível que ele seja repassado sem que a fonte seja citada. Essa é a grande verdade da internet: quanto mais legal é uma pessoa, maior a chance de ela ser totalmente esquecida.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se ser legal é ser esquecido, você já deve ter entendido que, para ser lembrado, você precisa ser completamente idiota. Está duvidando dessa teoria? Então tente se lembrar de quem postou uma foto bonita de gatinhos no Facebook na semana passada. Apostamos que você não conseguiu lembrar de um nome único e especial. E quem postou uma imagem horrível que fez você ter vontade de excluir a amizade?

Está vendo como as pessoas babacas são mais lembradas do que as legais? Logo, você já deve ter tirado as suas próprias conclusões de como é o jeito certo de ser eternizado na internet, não é mesmo? Aproveite também para fazer com que todos os seus amigos sejam assustados com aqueles vídeos em que monstros aparecem de repente para gritar na tela deles.

A estupidez chama a atenção

As pessoas de todo o mundo adoram quando os outros são hostis com elas. Tudo bem, isso não é verdade! Mas precisamos deixar muito claro que ser estúpido é divertido e faz com que todos prestem atenção em nós. Quer um exemplo excelente? Pense em uma linda garota que acabou de colocar uma nova foto no Facebook — e, como sempre acontece, ela está deslumbrante.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você observa bem e percebe que existem 293 comentários dizendo que ela é “a menina mais linda do planeta” e que “se os alienígenas a vissem, jamais pensariam em destruir a Terra no dia 21 de dezembro!”. É lógico que ela não está nem aí para todos aqueles elogios, pois ela já sabe que é bonita e, certamente, não é pelo Facebook que alguém vai conseguir conquistar o coração dela.

Mas eis que em meio a todos aqueles “linda”, “arrasou” e “perfeita! Casa comigo?” existe um singelo “Parou de ir pra academia?”. Quem mais chamou a atenção da menina em questão? É claro que foi o cara que decidiu não mandar elogios. Que fique bem claro: depois disso, você não vai conseguir namorar com ela, mas você foi percebido! E está mais perto de ser um babaca.

Ajudar não é a escolha certa

Todas as pessoas do mundo já passaram por situações em que precisaram de ajuda. E para isso elas buscam tutoriais e às vezes pedem dicas em fóruns da internet. É claro que sempre há muitas pessoas dispostas a ensinar o caminho certo para fugir das dúvidas, mas o que um verdadeiro babaca faz é atrapalhar o máximo que puder.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se a pergunta for “Alguém pode me ajudar a configurar o meu Centro Multimídia?”, não se espante ao ver a resposta “Desligue o computador e compre uma paçoquinha!”. E isso é só um exemplo de como as coisas podem ser na realidade. Não são raros os casos em que são apenas enviados textos sem sentido, letras de música ou vídeos como este aqui.

A lição neste caso é uma só: sempre que você puder ajudar as pessoas que precisam de conselhos, dê os piores possíveis. Assim, você estará ainda mais perto do seu objetivo, que é se tornar um verdadeiro babaca da internet! Será que você está preparado para conhecer a dica final?

Espalhe a discórdia

Abra uma janela de bate-papo com um amigo A e diga que outra pessoa B andou falando mal dele. Aguarde o momento em que ele (A) postar uma mensagem falando sobre isso e envie o link para o amigo B, dizendo que tem certeza de que isso foi uma indireta para ele. Incite-o a fazer algum comentário e então espere para ver o circo pegando fogo na rede social.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Tire screenshots de tudo o que for possível e faça com que os dois continuem brigando pelo máximo de tempo que conseguir. Se estiver ao seu alcance, chame outras pessoas para defender os amigos e estoure uma pipoca para se alimentar enquanto assiste às pelejas mais brutais do Facebook. Certamente, você vai se divertir muito com as brigas.

E, depois de seguir todos esses passos citados acima, você já pode se considerar um verdadeiro babaca da internet. Mas deixamos claro que não nos responsabilizamos por perdas de amizades e outras consequências que podem ocorrer por conta de suas babaquices virtuais.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone e André Tachibana

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.