Alemães desenvolvem arma laser capaz de conter mísseis e morteiros

Imagem de: Alemães desenvolvem arma laser capaz de conter mísseis e morteiros

(Fonte da imagem: Divulgação/MBDA)

A empresa alemã MBDA, especialista no segmento bélico, desenvolveu uma nova arma de defesa contra ataques aéreos. Trata-se de uma potente máquina de raios laser que é capaz de conter mísseis e morteiros a uma distância de até dois mil metros.

A potência do equipamento chega a nada menos que 40 kW, o suficiente para perfurar placas de aço de 40 mm em poucos segundos. O registro é muito superior aos níveis alcançados pelos norte-americanos, que até então era de 25 kW.

Para os recentes testes realizados pela companhia, a arma foi equipada com um novo e mais compacto sistema óptico, que, por sinal, trouxe resultados de performance melhores que os anteriormente registrados.

Projeto antigo

A MBDA vem desenvolvendo o sistema desde 2008, e fez uma demonstração com sucesso com feixes individuais de 10kW no mês de setembro do ano passado. Peter Heilmeier, chefe de desevolvimento de mercado e de negócios da MBDA Alemanha, afirma que as armas laser podem contribuir muito na proteção das tropas, visto que possuem precisão mesmo com longas distâncias e trabalham com custos operacionais mínimos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.