Sony lança TV com tecnologia 4K 3D no Brasil

Imagem de: Sony lança TV com tecnologia 4K 3D no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony Brasil anuncia nesta semana o lançamento oficial da primeira TV 4K 3D do Brasil. Disponível para encomenda nas lojas físicas Sony Store a partir de dezembro, a XBR-84X905 reúne o que há de mais moderno em alta resolução, com uma tela grande de 84 polegadas e altíssima qualidade de som e imagem.

O modelo conta com painel LCD 4K (3840x2160 pixels), oferecendo uma resolução aproximada de 8,29 megapixels – equivalente a quatro vezes a resolução de uma TV Full HD (1920x1080 pixels). “Vistos a uma distância de 1,6 metro, os pixels individuais não podem ser diferenciados pelo olho humano. Isso significa que os pixels efetivamente desaparecem ao se assistir imagens 4K, o que cria a experiência de assistir TV com os mesmos detalhes e resolução da vida real”, explica Luciano Bottura, gerente de Comunicação da Sony Brasil.

Além disso, a XBR-84X905 é ideal para quem deseja montar um cinema em sua casa, pois a tela de 84 polegadas possibilita uma experiência de maior imersão ao oferecer um ângulo de visão horizontal de 60º a um espectador sentado a pouco mais de 1,6 metro da tela (metade da distância indicada no caso de um modelo Full HD de 65 polegadas, por exemplo).

Mais tecnologias

O modelo também vem equipado com o processador de vídeo 4K X-Reality PRO, desenvolvido especialmente para os televisores Sony, que possibilita desfrutar de imagens em sua forma mais fiel, com riqueza nos detalhes, profundidade e cores incrivelmente naturais. Esta tecnologia oferece um ganho de qualidade e redução de ruído nas imagens independentemente de sua resolução, sejam elas provenientes de mídias de Blu-ray, transmissão digital HD ou até vídeos da internet.

A novidade da Sony também inova nos recursos de áudio, por meio do 10 Unit Live Speaker, um poderoso sistema de som tridimensional com 50W de potência, que simula a atuação de um Home Theater 5.1 canais. Além disso, o modelo possui a tecnologia Picture Frame Mode, que transforma fotografias digitais em amplos pôsteres de alta resolução. A empresa não informou o preço final do produto nas lojas brasileiras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.