Pela primeira vez na história, volume da troca de mensagens SMS é reduzido

Imagem de: Pela primeira vez na história, volume da troca de mensagens SMS é reduzido

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Desde que o mundo é mundo — ou pelo menos desde que os celulares começaram a se popularizar —, o número de mensagens trocadas entre os clientes das operadoras de telefonia móvel só crescia. Mas agora, depois de anos de ininterrupto avanço, o volume de mensagens SMS enviadas nos Estados Unidos foi reduzido em relação ao trimestre anterior.

Segundo o site Chetan Sharma, os grandes responsáveis por essa queda são os serviços de mensagens por IP, como o WhatsApp ou o iMessage — uma vez que a internet móvel está cada dia mais popular em todo o planeta. Apesar de o estudo ser restrito ao mercado norte-americano, é preciso ter em mente que o mesmo movimento deve ser seguido em todo o mundo.

Ainda é cedo para dizer que as operadoras estão entrando em declínio nesse segmento, mas segundo o Chetan Sharma é fato que muitas delas demoraram para perceber a movimentação do mercado. O mesmo site ainda afirma que a falta de estratégias para frear o crescimento dos serviços por IP teria sido vital para isso. Será que isso também vai acontecer no Brasil?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.