Apple e Fender lançam guitarra com conexões USB

Imagem de: Apple e Fender lançam guitarra com conexões USB

Guitarra cheia de conectividade (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de a Apple ter certa simpatia pelo ramo musical e até mesmo contar com um famoso programa para produções independentes, o GarageBand, a empresa nunca tinha, de fato, lançado algo tão específico.

Agora, a gigante de Cupertino, em parceria com uma das maiores e mais famosas fabricantes de instrumentos musicais do mundo, a Fender, anunciou a chegada de uma nova guitarra. Trata-se de uma Fender Squier Stratocaster com conectividade USB e pareamento com dispositivos móveis que utilizam o sistema iOS, como o iPad e o iPhone.

Com isso, a ideia é justamente aproveitar o sucesso do aplicativo, tornando possível que as pessoas conectem suas novas guitarras diretamente à interface do software, obtendo efeitos únicos e realizando gravações à vontade.

Segundo a empresa, um dos principais destaques do instrumento é o fato de que a guitarra traz áudio bidirecional, algo capaz de deixar a percepção de som muito mais limpa. Além disso, o instrumento traz alguns controles, cabos e entradas diferenciados, como o já citado USB (no caso, do tipo Mini-B), entrada e controles para o volume de fones de ouvido e, é claro, a tradicional conexão para cabos de guitarra.

A Fender Squier USB Stratocaster Guitar está a venda na loja online do site norte-americano da Apple, saindo por 199 dólares, cerca de 410 reais no câmbio atual. Caso tenha ficado interessado, clique aqui para conferi-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.