Escolas dos Estados Unidos começam a abandonar o ensino de escrita à mão

Imagem de: Escolas dos Estados Unidos começam a abandonar o ensino de escrita à mão

(Fonte da imagem: iStock)

Caso você já tenha saído da escola ou faculdade, a quantidade de vezes que você escreveu algo à mão nos últimos tempos deve ter sido bem pequena. Isso acontece devido ao fato de os computadores terem se tornado parte tão importante das nossas vidas, tornando a necessidade de usarmos papel e caneta quase nula.

Agora, o governo dos Estados Unidos pode usar essa realidade na maneira como é feita a alfabetização dos alunos americanos. O governo do estado de Kansas deve começar em breve um debate sobre a verdadeira importância da escrita à mão frente a um número cada vez maior de estados que estão excluindo o ensino de escrita cursiva do currículo escolar.

A maioria dos estados americanos incluiu a obrigatoriedade do ensino de digitação nas suas escolas, enquanto a escrita cursiva se tornou opcional. Isso significa que caso algum estado não queira, seus alunos não aprenderão a escrever com papel e caneta nas unidades escolares.

Ainda é um pouco cedo para que uma decisão dessas chegue até o Brasil, já que o sistema e as condições de ensino dos Estados Unidos são bem diferentes das vistas por aqui, mas você concorda que o ensino de escrita cursiva tenha que dar espaço para a digitação ou prefere que as duas sejam ensinadas nas escolas? Deixe a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.