Nokia Lumia 920 nem chegou ao Brasil e já tem versão "tunada" na China

Imagem de: Nokia Lumia 920 nem chegou ao Brasil e já tem versão "tunada" na China

Aparelho chinês pode ser melhor que o vendido no resto do mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Insider)

A operadora China Mobile está para iniciar a comercialização do seu modelo Lumia exclusivo na China. O 920T é uma versão do Lumia 920 comum,  que nem chegou ainda ao Brasil, e conta com algumas especificações um pouco melhores que a do seu irmão mais velho. Se falarmos em design, entretanto, não há muita diferença, mas o chip do aparelho esconde uma GPU que pode ser até três vezes mais potente que a do atual 920.

O 920T que será vendido na China conta com um processador Snapdragon S4 Pro MSM8960T acompanhado de uma GPU Adreno 320. Enquanto isso, a versão que está sendo vendida nos EUA e em vários outros países chega com um S4 Plus MSM8960 e uma GPU Adreno 225.

A diferença de desempenho entre os Lumia 920 e 920T não foi oficialmente mostrada, e não é possível saber se o usuário irá ou não notar uma maior velocidade com o smartphone vendido na China. Contudo, falando tecnicamente, a GPU do aparelho chinês pode ser três vezes melhor que a do modelo internacional.

Redes da China justificam o novo chip. (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Insider)

Alguns modelos que utilizam a mesma configuração em seu chip principal são nomes como o LG Optimus G e LG Nexus 4. Fora isso, o Lumia 920T deve ser lançado em 5 de dezembro apenas na China, sendo que o motivo para se ter um modelo especial para o país se justifica pelas redes TD-SCDMA e TD-LTE utilizadas por lá. Do contrário, o chip do modelo internacional do Lumia não seria compatível com tal tecnologia.

Como o Lumia 920 ainda não deu as caras no Brasil, não há como dizer qual das versões do aparelho poderá chegar aos portos tupiniquins.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.