No futuro, sua mesa poderá ser usada como um teclado

Imagem de: No futuro, sua mesa poderá ser usada como um teclado

Esta é uma notícia excelente para quem tem problemas sérios com a digitação em smartphones e tablets. Um desenvolvedor ligado à Universidade de Londres está criando um sistema que pode interpretar — por meio de um acelerômetro — as vibrações na superfície e então calcular a distância entre toque e sensor. Com essa distância, ele reconhece a tecla que foi digitada e envia o comando para o eletrônico.

Por enquanto, o aparelho utilizado (iPhone, no caso) ainda precisa enviar os comandos para um computador remoto (emulando um iOS), fazendo com que o smartphone fique limitado à função de teclado. No futuro, é possível que esse sistema possa ser aplicado diretamente ao celular ou tablet, deixando tudo mais rápido e simples.

Caso isso seja possível, será um grande avanço na utilização dos portáteis. É claro que o sistema ainda é lento e instável, pois está em fase inicial de testes, mas não deve demorar até que algumas melhorias sejam adicionadas. Ainda não há previsão para isso, mas, depois que estiver perfeito, os consumidores só precisarão de prática para que o “teclado” seja utilizado com facilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.