Apple registra patente para nova geração de fones de ouvido

Imagem de: Apple registra patente para nova geração de fones de ouvido

Earpods, os últimos fones de ouvido lançados pela Apple (Fonte da imagem: Reprodução/ifixit)

A Apple está se tornando conhecida, além dos seus produtos, pela quantidade de patentes que tenta registrar. Depois de ter conseguido patentear “retângulo com bordas arredondadas”, a empresa entrou com o registro de uma patente que realmente parece ser interessante.

O site Patently Apple encontrou o registro feito pela empresa de Cupertino para um novo tipo de fone de ouvido que, além de ser usado do jeito que todos conhecemos, pode se transformar em um alto-falante. Dessa forma, quando você estiver com mais pessoas, pode fazer com que todos consigam ouvir a música que você escolheu.

Alguns usuários já devem fazer isso aumentando o volume da música, mas, aparentemente, o novo fone conta com uma tecnologia que amplia o som sem precisar distorcê-lo.

Ainda não é possível saber como os headphones conseguirão identificar quando devem ser usados como fones de ouvido e quando devem atuar como alto-falantes. Como a Apple não pretende receber processos de gente que ficou surda porque não soube trocar as funções, a mudança deve ser bem simples.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.