iOS: como criar padrões de vibração personalizados

Imagem de: iOS: como criar padrões de vibração personalizados

Neste tutorial do iOS, vamos mostrar um recurso nativo presente nas últimas versões do sistema da Apple mas que poucas pessoas conhecem. Trata-se do criador de padrões de vibrações, uma ferramenta desenvolvida com o intuito de permitir que os donos de iPhones possam criar alertas vibratórios diferentes daqueles oferecidos por padrão.

Veja nos passos abaixo como ter mais uma característica do seu aparelho personalizada. Todas as configurações apresentadas ao longo do tutorial são realizadas utilizando opções nativas do iOS.

Como fazer

1) Acesse a janela de configurações do seu aparelho, escolhendo a opção “Settings” normalmente exibida na tela inicial do iPhone.

2) Selecione o item “Sounds”.

3) Na tela seguinte, localize o conjunto de opções “Sound and Vibration Patterns” e escolha a ferramenta “Ringtone”.

4) O próximo passo é selecione a configuração “Vibration”.

5) Agora, deslize a tela do iOS até localizar o item “Create New Vibration”, que pode ser visto na opções “Custom”.

6) A tela seguinte permite que você crie seu próprio padrão de vibração. Para isso, é só tocar a tela no espaço indicado e fazer o ritmo desejado. Para vibrações mais longas, pressione uma área da tela e mantenha a pressão por alguns segundos.

7) Depois de criar seu alerta, aperto o botão “Play” para conferir como ficou. Caso queira refazer o processo de criação, clique em “Record”.

8) Para finalizar a gravação e aplicar o novo alerta, selecione a opção “Save”, presente no canto superior direito da tela, e digite um nome para identificar o seu padrão de vibração.

9) Feito isso, é só retornar à tela de configurações e conferir se a nova opção foi adicionada à lista.

Essa funcionalidade do iOS aparece apenas nas versões mais recentes do sistema operacional, por isso é possível que você não a encontre caso esteja utilizando um aparelho mais antigo ou não tenha atualizado o seu aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.