iPhone 5: usuários utilizam impressoras 3D para criar adaptadores para o Elevation Dock

Imagem de: iPhone 5: usuários utilizam impressoras 3D para criar adaptadores para o Elevation Dock

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Você já deve ter ouvido falar do Elevation Dock. Trata-se, possivelmente, de um dos melhores docks já fabricados para o iPhone. O problema é que o ElevationLab demorou muito tempo para entregar os exemplares a quem resolveu financiar a ideia. Como consequência, o belo aparato acabou saindo logo antes do lançamento do iPhone 5 — que vem munido de um conector diferente, o Lightning. Como resolver? Simples: basta ter uma impressora 3D.

De fato, foi isso o que alguns usuários fizeram. Incapazes de simplesmente acabar com um novo peso de papel reluzente sobre suas mesas, eles resolveram imprimir adaptadores, resolvendo assim o problema da incompatibilidade — embora não se saiba ao certo se o aparelho ainda seria capaz de resistir às chacoalhadas do vídeo promocional da fabricante.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Naturalmente, a ElevationLab acabou produzindo um adaptador oficial, que atualmente é distribuído — só que as impressoras foram muito mais rápidas. De qualquer forma, o que poderia ser apenas mais um equipamento obsoleto acabou atualizado — e de uma forma bastante inusitada.

Ademais, caso você considere que a Apple “passou a bola” da produção de docks adiante, o Elevation permanece como uma boa proposta.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.