Foursquare estreia sistema que associa notas a locais

Imagem de: Foursquare estreia sistema que associa notas a locais

(Fonte da imagem: Reprodução/Foursquare Blog)

Depois de mudar de visual em junho deste ano, o Foursquare passou por uma nova remodelação que pretende deixá-lo ainda melhor. A partir de agora, usuários do serviço vão passar a ver uma pontuação ao lado do nome de diferentes locais, com valores que variam entre 1 e 10.

A pontuação, que será exibida no campo “explorar” do aplicativo, é calculada levando em conta quesitos como a popularidade do local, a quantidade de dicas positivas e negativas e a lealdade das pessoas que passam por determinado ponto. Todo o processo é feito baseado nos mais de 3 bilhões de check-ins que os mais de 25 milhões de usuários do serviço fizeram até hoje.

Ou seja, todas as pontuações são calculadas de forma automática pelo Foursquare, que não deixa assim tão claro para seus usuários as operações que são realizadas. Não é preciso ser um usuário do serviço para conferir a novidade: ao acessar o site oficial do desenvolvedor, é possível realizar uma busca por cidades e conferir as dicas com melhor pontuação em sua localização.

Até o momento, a novidade está disponível nas versões do aplicativo para iOS e para web, deixando de lado os usuários do Android. Porém, ao que tudo indica, não deve demorar muito para que os usuários do sistema operacional da Google também possam aproveitar o sistema de recomendações aprimorado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.