Microsoft devolverá o dinheiro de quem pagou mais caro pelo Windows 8

Imagem de: Microsoft devolverá o dinheiro de quem pagou mais caro pelo Windows 8

Público não está nada empolgado em migrar para o Windows 8 [enquete](Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Um problema nos sistemas da Microsoft fez com que muitos consumidores acabassem comprando o Windows 8 pelo preço errado. A atualização do Windows 7 para o novo SO sai por R$ 69, contudo, na última sexta-feira, algumas pessoas acabaram pagando R$ 83,98 pelo produto.

Segundo apurou a Exame, as licenças estavam sendo comercializadas pelo valor mais caro por causa de alguns problemas ocorridos no sistema online de cobranças da companhia. Isso fez com que a empresa paralisasse as vendas do Windows 8 por algumas horas – até que o caso fosse solucionado.

De acordo com a Microsoft, todos aqueles que pagaram mais caro pelo sistema operacional terão o reembolso do valor integral dispendido. Ou seja, o Windows 8 acabará saindo de graça para quem pagou o preço indevido – manobra inteligente da companhia, que corrige um erro sem deixar os seus clientes insatisfeitos.

Segundo a empresa, os consumidores terão o seu dinheiro devolvido pelo mesmo meio utilizado na realização da compra: "Essa restituição será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido por você no momento da aquisição e ocorrerá até o fechamento de sua próxima fatura – se o pagamento foi feito com cartão de crédito, ou em até 30 (trinta) dias – se foi feito via PayPal".

Fonte: Exame

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.