TDK estabelece novo recorde de densidade para discos rígidos

Imagem de: TDK estabelece novo recorde de densidade para discos rígidos

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-On)

Embora percam em velocidade e praticidade quando comparados a memórias SSD, discos rígidos tradicionais ainda apresentam uma grande vantagem no que diz respeito a seu custo-benefício. Adquirir um HD de 1 terabyte é algo muito mais prático e barato do que uma unidade de flash com o mesmo espaço, devido ao fato de a antiga tecnologia de armazenamento já é extremamente difundida.

Na tentativa de dar mais motivos para que você não abandone seu HD antigo, a TDK anunciou que conseguiu expandir a densidade de dados máxima suportada por dispositivos do tipo. Ao modificar as cabeças magnéticas e a mídia de gravação usada pelos aparelhos, a empresa conseguiu alcançar a densidade de 1,5 TB por polegada quadrada.

Isso significa que laptops que utilizam HDs de 2,5 polegadas poderão ter sua capacidade total aumentada em breve, mesma situação que deve se repetir nos desktops tradicionais. Tudo isso sem que haja qualquer espécie de aumento no preço cobrado pelos dispositivos, já que as técnicas de fabricação utilizadas pela indústria não terão que sofrer qualquer espécie de mudança radical.

Fonte: Tech-On

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.