Dicas do Windows 7: como alterar a função do botão Power do computador

Imagem de: Dicas do Windows 7: como alterar a função do botão Power do computador

Talvez você não saiba, mas a partir do Windows XP o botão Power ganhou uma função: desligar o computador de maneira segura quando pressionado. Isso aconteceu porque muitos usuários criaram o hábito de desligar seus computadores através do botão enquanto ainda usavam as versões anteriores ao XP, o que muitas vezes acabava “estragando” o sistema operacional.

No Windows Vista essa função não foi alterada, porém no Windows 7 a história mudou. Caso você ainda não tenha ligado o nome à pessoa, o botão "Power" fica na torre (às vezes chamada de CPU) do seu computador. As opções disponíveis para a substituição são aquelas comumente encontradas através do menu Iniciar no momento em que você vai desligar: reiniciar ou trocar de usuário do PC.

O botão

Mude o modo como você interage com o botão Power
Para realizar a troca, clique com o botão direito do seu mouse sobre a Barra de Tarefas e escolha a opção “Properties” (Propriedades).

Propriedades

Agora, selecione a aba “Start Menu” (Menu Iniciar), clique sobre “Shut Down”, ao lado de “Power button action” (Ação do botão Desligar), e escolha uma destas opções: “Switch user” (trocar usuário), “Log off” (desconectar a conta de usuário atual), “Lock” (bloqueia o computador), “Restart” (reiniciar), “Sleep” (hibernar) e “Shut down” (desligar).

Opções

Escolhida a ação desejada, basta clicar em “OK” e testar se funciona!

Gostou desta novidade e pretende seguir os passos deste tutorial? Já conhecia esta possibilidade e já havia alterado a ação do botão Power? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.