Windows Phone: como tirar fotos e compartilhá-las na internet

Imagem de: Windows Phone: como tirar fotos e compartilhá-las na internet

Enquanto o Instagram não chega ao Windows Phone, você pode fazer fotos, aplicar efeitos legais e postá-las nas suas redes sociais preferidas sem qualquer problema. No entanto, será necessário encontrar um app alternativo com boas ferramentas e que seja funcional.

Sendo assim, se você quer se divertir compartilhando imagens com diversos filtros e efeitos, confira os procedimentos e dicas que vamos descrever neste artigo.

Pré-requisito

Faça o download e instale o SoMee Free clicando aqui.

Passo 1

Depois de instalar e executar o app que indicamos, SoMee, você poderá ver duas telas. Contudo, como você ainda não publicou nada utilizando a ferramenta, ambas devem estar vazias. Sendo assim, para começar, o aplicativo vai mostrar duas janelas popup com tutoriais simplificados. Ignore-as e clique em “Camera” ou “Media lib” para começar a edição de imagens.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Passo 2

Tocando no ícone de uma câmera, você poderá fazer fotos diretamente no SoMee. Em seguida, a ferramenta vai pedir que você recorte a imagem. Assim, arraste o quadro de corte ou redimensione-o puxando as extremidades do elemento. Para usar fotos já salvas no telefone, toque em “Media lib” — ícone de uma paisagem.

Passo 3

Quando você confirma a operação, o app vai mostrar três opções de edição: “Effects”, “Light leak” e “Frames”. Nesse momento, no entanto, vamos utilizar a primeira opção e só depois passar pelas demais ferramentas.

Desse modo, toque em “Effects” e escolha um dos itens no leque de opções (30 alternativas). Quando você selecionar algum dos efeitos, uma barra de graduação será exibida. Com ela, é possível determinar a intensidade dos efeitos aplicados arrastando-a para esquerda ou direita. Quando encontrar o balanço perfeito, confirme as alterações tocando em “Apply”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Passo 4

Agora, é possível aplicar outras opções de efeitos. Essas, no entanto, relacionadas à iluminação das fotos. Para isso, toque em “Light leak” e escolha uma das alternativas disponíveis (30 opções). Como no passo anterior, uma barra de graduação estará disponível para que você determine a intensidade do efeito de luz. Depois dos ajustes, toque em “Apply” para salvar as alterações.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Passo 5

Com isso, é chegada a hora de aplicar as molduras na imagem. Dessa forma, toque na terceira ferramenta, “Frames”, e, como feito nos procedimentos anteriores, escolha uma opção (20 molduras) e ajuste a barra de graduação para determinar a transparência do elemento adicionado. Para finalizar, toque em “Apply” novamente.

Passo 6

Com a imagem devidamente personalizada, toque em “Save” — ícone de um disquete — e aguarde o carregamento. Agora, você poderá conferir uma tela com quatro opções de salvamento. Selecionando “Media Library”, será possível salvar a imagem nos álbuns do seu smartphone e, com as demais alternativas, publicar a foto nas respectivas redes sociais — Facebook, Twitter e Tumblr.

Escolha uma opção, faça o login com seu nome de usuário e senha e permita que a ferramenta acesse suas informações. Feito isso, você estará novamente na tela anterior, onde será possível escrever algum comentário para acompanhar a imagem. Quando tudo estiver pronto, toque em “Publish”, no fundo da tela, e logo as redes sociais escolhidas receberão a sua postagem.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Nota: a ferramenta consegue trabalhar com todas as redes sociais suportadas ao mesmo tempo. Contudo, algumas delas podem oferecer limitações, o que talvez interfira no funcionamento do aplicativo. Fora isso, é preciso estar com uma conexão com a internet ligada durante os procedimentos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.