73% dos brasileiros assistem TV enquanto usam redes sociais

Imagem de: 73% dos brasileiros assistem TV enquanto usam redes sociais

Quase três quartos da população usa a internet e assiste a TV ao mesmo tempo. (Fonte da imagem: Arquivo/Shutterstock)

O fenômeno conhecido como Second Screen mostra que já se estabeleceu no país com os últimos números divulgados por uma pesquisa da Ericsson. De acordo com o levantamento, 73% dos entrevistados no Brasil afirmam que assistem a TV enquanto interagem com outros internautas através das redes sociais.

Comparando os números registrados pela empresa em 2011, houve um crescimento neste quesito de 25%. Assim, no ano passado, 48% dos brasileiros afirmaram que participavam da prática do Second Screen usando as redes sociais.

Fora isso, entre os questionados, 62% responderam que estão conectados às redes sociais ao mesmo tempo em que vêm TV ao menos uma vez por semana. Se separarmos os números por gênero, podemos dizer que 66% das mulheres que participaram da pesquisa têm esse costume, enquanto apenas 58% dos homens dizem o mesmo.

O que é o Second Screen

O fenômeno já é estudado no exterior e, com a popularização da internet, tem angariado um grande número de adeptos no Brasil. Para saber mais sobre o assunto, confira este artigo que traz dados levantados pelo IBOPE sobre o Second Screen no Brasil.

Fonte: Ericson

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.