Mountain Lion: como pré-visualizar todas as abas do Safari

Imagem de: Mountain Lion: como pré-visualizar todas as abas do Safari

Se você está usando o Safari no Mountain Lion, já deve ter notado que ele está muito mais rápido no novo sistema operacional. Outra melhoria acrescentada ao navegador foi um sistema de visualização de prévias das abas abertas, que permite que você navegue usando gestos no trackpad.

Para fazer isso, você pode usar os toques em um trackpad ou Magic Mouse ou ainda apertar um botão no cantinho da janela — próximo ao “+”, que adiciona uma nova aba —, o qual leva você a um campo com fundo cinza texturizado em que é possível navegar por todas as abas rapidamente. O ícone do botão é um retângulo com as duas laterais separadas.

Pré-visualização das abas pode ser aberta usando apenas os gestos multitoque. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Prévia usando gestos

Se você estiver usando o Mountain Lion, é quase certo que também está usando um trackpad ou mouse multitoque. Nesse caso, use o gesto de diminuir o zoom — clicando com dois dedos separados e depois unindo-os — para abrir a visualização prévia das abas.

Para navegar pelas abas, use dois dedos deslizando para o lado desejado, como é feito para usar o scroll lateral. Quando encontrar a aba a qual você quer visualizar, clique normalmente nela para abri-la. O uso de gestos multitoque é muito intuitivo, porém você pode abrir as configurações do mouse ou da trackpad no painel de preferências se desejar mais explicações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.