Thrustmaster revela novos cockpit e gamepad Ferrari para Xbox 360

Imagem de: Thrustmaster revela novos cockpit e gamepad Ferrari para Xbox 360

(Fonte da imagem: Divulgação/Thrustmaster)

Há aproximadamente um ano, a Thrustmaster lançava o seu primeiro conjunto de volante e pedais, baseado no Ferrari 458 Italia, para o Xbox 360. Chegou a hora de um sucessor, portanto. Trata-se do Ferrari Vibration GT Cockpit 458 Italia Edition. Assim como o anterior, há uma réplica de 11,2 polegadas do volante real da 458, com botões “A”, “B”, “X” e “Y” e “Engine Start” (ligar motor) ocupando a face do periférico — na verdade, este é apenas um direcional digital.

O volante é assentado sobre uma base contendo dois pedais por meio de uma barra de direção ajustável. Além disso, o Vibration GT inclui trocadores de marcha de metal polido com resolução de 16-bits (a fim de aumentar a precisão das trocas). Por fim, a estrutura toda repousa sobre um fundamento de metal de aproximadamente 10 quilos — conferindo estabilidade mesmo para as suas voltas mais inspiradas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Thrustmaster)

Para acompanhar o lançamento do novo cockpit, a Thrustmaster revelou também o GPX LightBack Ferrari F1 Edition Gamepad. Apesar do título quilométrico, trata-se apenas de um novo gamepad com algumas adições interessantes. Basicamente, há LEDs indicadores da rotação do motor na parte superior e também direcionais analógicos mais precisos do que aqueles encontrados em um controle-padrão do console. Como é de praxe em lançamentos da Thrustmaster, o gamepad traz um belo acabamento temático em toda a carcaça plástica.

Interessado? Bem, são US$ 49 pelo GPX LightBack Ferrari F1 Edition Gamepad e a “bagatela” de US$ 300 pelo Ferrari Vibration GT Cockpit 458 Italia Edition. O lançamento está previsto para setembro.

Fonte: engadget

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.