Maioria dos brasileiros tem medo de comprar pela internet com cartão de crédito

Imagem de: Maioria dos brasileiros tem medo de comprar pela internet com cartão de crédito

(Fonte da imagem: iStock)

Uma pesquisa realizada pela F-Secure com usuários de internet banda larga em diversos países revelou que 84% dos internautas brasileiros têm algum receio em fazer compras online utilizando cartão de crédito. Segundo o estudo, o maior medo é que os dados possam ser roubados ou interceptados por algum hacker.

O Brasil é o país onde foi constatado o maior índice de preocupação entre os entrevistados. A Espanha ficou em segundo lugar, com 79%, seguido da Índia (77%), dos Estados Unidos (63%) e da Inglaterra (62%). Apesar da preocupação, apenas 2% dos entrevistados afirmaram nunca terem feito compras com cartão de crédito pela internet.

Os números do e-comerce brasileiro não param de crescer. Uma estimativa feita pela Forrester Research apontou que, até 2017, o comércio eletrônico nacional deve movimentar o equivalente a US$ 25 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões).

Para Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina, “a insegurança das pessoas aumenta à medida que elas realizam mais pagamentos online e, apesar da proteção ser cada vez maior no PC, smartphones e tablets ainda parecem ser mais inseguros”, explica.

Fonte: F-Secure

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.