Dell afirma que está trabalhando em tablet com Windows RT

Imagem de: Dell afirma que está trabalhando em tablet com Windows RT

Surface, o tablet da Microsoft que terá o Windows RT. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

No início desta semana, nós noticiamos que a Microsoft está escolhendo a dedo quem deve lançar aparelhos com o novo Windows RT, a versão do Windows 8 desenvolvida especificamente para aparelhos portáteis.

Entre os rumores sobre esse posicionamento retraído, estaria o fato de a empresa de Redmond ter instruído as maiores companhias que trabalham com processadores ARM (como NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments) a encontrar somente duas parceiras para a criação dos aparelhos.

Com isso, a NVIDIA fechou negócio com a Asus e a Lenovo, a Texas Instruments firmou a sua produção com a Toshiba e a Qualcomm fez parceria com a Samsung – além de especular um acordo com a Dell.

Embora os boatos indiquem que a Dell estaria fora desse seleto grupo, a empresa afirmou ao site Business Insider que está trabalhando em um tablet com Windows RT. A publicação comenta que a organização não informou qual a arquitetura que será empregada e nenhuma especificação do futuro gadget – o que acabou colocando em dúvida a afirmação realizada.

Agora, só nos resta esperar o lançamento oficial da nova plataforma da Microsoft, quando os tablets que adotarão o sistema também serão revelados. Até lá, fique de olho nas notícias do Tecmundo para conferir possíveis novidades sobre esse impasse.

Fonte: Business Insider

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.