Tenha uma atitude positiva e transforme-se em quem você quiser

Imagem de: Tenha uma atitude positiva e transforme-se em quem você quiser

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Esqueça tudo o que você já leu sobre adotar um pensamento positivo para conseguir aquilo que você deseja. De acordo com um artigo publicado pelo The Guardian, o negócio é assumir a atitude da pessoa na qual você deseja se transformar.

Segundo o professor de psicologia Richard Wiseman, autor do artigo, muito mais efetivo do que pensar positivo é agir de forma positiva. Embora não exista nada de errado em se imaginar como um milionário, inúmeros estudos sugerem que essa prática simplesmente não funciona.

Contudo, conforme explicou Wiseman, as emoções e o comportamento estão intimamente relacionados. Portanto, se você estiver feliz, provavelmente vai sorrir mais, e ficar de cara fechada caso esteja triste, por exemplo. E, apesar de parecer estranho, o contrário também pode acontecer, ou seja, o nosso comportamento também pode influenciar as nossas emoções.

Portanto, aqui seguem algumas técnicas de atitudes positivas que você pode exercitar em casa e que podem ajudar você:

Quer se sentir mais feliz? Sorria!

Para conseguir os melhores resultados, mostre o seu sorriso mais largo, elevando as sobrancelhas levemente, mantendo essa expressão por aproximadamente 20 segundos.

Precisando turbinar a força de vontade? Mostre os músculos

Quando você sentir que precisa de uma forcinha extra para resistir a alguma tentação, experimente deixar os punhos cerrados, contraindo os bíceps ou pressionando o dedão e o indicador como se estivesse esmagando uma caneta.

De dieta? Use a sua mão não dominante para se alimentar

Se você é destro e decide se alimentar usando a mão esquerda, esse comportamento — fora do habitual — fará com que você preste mais atenção no que está fazendo e ingerindo, levando-o a comer menos.

Quer se sentir mais confiante? Adote uma postura de poder

Para se sentir mais confiante, sente-se com as costas apoiadas na cadeira, cruze as mãos e apoie-as atrás da cabeça ou, quando estiver de pé, deixe os pés completamente apoiados no chão, mantenha os ombros retos e o peito estufado.

Precisando persuadir alguém? Faça discretos sinais afirmativos

Quando você estiver tentando convencer alguém, experimente mover a cabeça bem discretamente, fazendo movimentos afirmativos. Aparentemente, isso leva o seu interlocutor a repetir o seu movimento e a se sentir mais inclinado a concordar com você.

Fonte: The Guardian

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.