Confira as 5 armas mais iradas da ficção científica

Imagem de: Confira as 5 armas mais iradas da ficção científica

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

Embora não seja o gênero cinematográfico mais respeitado do mundo, é inegável que os filmes de ficção científica enchem os cinemas e sempre nos trazem os mais incríveis ambientes, personagens, naves e, é claro, armas.

O pessoal do site Listverse decidiu fazer uma lista com as armas que eles consideram como sendo as mais iradas da história, e nós selecionamos algumas delas para você dizer se concorda com eles ou não. Confira abaixo:

ZF-1

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

Esta impressionante arma fez parte do arsenal do filme “O Quinto Elemento”, dirigido por Luc Besson. Além de dar medo só de olhar, ela é capaz de lançar flechas de gás venenoso, chamas, uma rede e até gás congelante. Contudo, a melhor característica da ZF-1 é a sua mira. A arma dispara uma espécie de “bala-guia” que, depois de atingir o alvo, serve de referência para todos os outros disparos realizados, não importando a direção deles.

Pistola de ossos

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

A pistola de ossos fez a sua aparição no filme eXistenZ, dirigido por David Cronenberg. Feita a partir de uma mistura de ossos e carne, a arma não dispara balas normais, mas sim dentes humanos. Além disso, por ser composta por materiais orgânicos, ela pode passar pelos detectores de metal sem problemas.

Mochila de prótons

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

Este incrível equipamento, utilizado pelos Caça-Fantasmas, dispara feixes de energia produzida por um acelerador de partículas compacto, carregado nas costas. Só existe um problema com esta arma: sob nenhuma circunstância os feixes de prótons podem ser cruzados. Caso isso aconteça, “a vida como você conhece parará instantaneamente, e todas as moléculas do seu corpo explodirão na velocidade da luz”.

Phaser

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

A Phaser é a arma oficial utilizada pelo pessoal do Star Trek. Bastante versátil, ela conta com diferentes opções de força, permitindo que ela seja utilizada em diversas situações. Quando regulada na intensidade mais baixa, ela apenas paralisa os indivíduos, enquanto que as intensidades mais altas são capazes de matar inimigos e vaporizar rochas.

Arma do ponto de vista

(Fonte da imagem: Reprodução/Listverse)

Esta é uma opção de arma não-letal bem interessante. Utilizada por donas de casa no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, ela tem o poder de fazer com que o alvo entenda o ponto de vista de quem disparou a arma. Imagine só se ela realmente existisse?

A lista original criada pelo site Listverse traz outras opções que não foram mostradas aqui, e você pode conferi-las acessando este link.

Fonte: Listverse

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.