Perfil no Twitter reúne fotos de cartões bancários de usuários

Imagem de: Perfil no Twitter reúne fotos de cartões bancários de usuários

Sim, isso é um cartão de débito de verdade (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Você já deve estar cansado de saber que é possível encontrar qualquer coisa na internet. Basta um pouco de paciência e conhecimento de onde buscar. Prova disso é que você pode achar até mesmo nomes e números de cartões de débito de pessoas de todo o mundo diretamente pelo Twitter.

Para mostrar a facilidade com que você se expõe na rede, alguém decidiu aproveitar a rede social e criou o perfil Need a Debit Card, que reúne imagens de pessoas que mostram seu cartões na internet sem qualquer receio.

Mas o que realmente chama a atenção é o fato de que quase ninguém protege alguns dados confidenciais, como nome completo, endereço e número da conta — informações que podem ser facilmente utilizadas por qualquer indivíduo mal-intencionado. Por mais que o código de segurança não seja exibido, isso não significa que você está isento de golpes ao estampar para o mundo em que local seu dinheiro está armazenado.

E não é preciso ser nenhum hacker para chegar a essas imagens. Uma rápida pesquisa no próprio Twitter já vai trazer uma boa dezena de dados bancários de pessoas desavisadas que se expõem sem pensar nos riscos. É exatamente isso o que o perfil tenta mostrar — embora de uma maneira um tanto quanto questionável. A descrição da conta já deixa bem claro o teor do conteúdo: “Por favor, parem de postar imagens de seus cartões de débito, pessoal”.

Fonte: Need a Debit Card, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.