Câmara discute a qualidade da internet brasileira

Imagem de: Câmara discute a qualidade da internet brasileira

Para deputados, internet no Brasil custa muito e entrega pouco. (Fonte da imagem: iStock)

A Câmara dos Deputados está realizando hoje uma audiência pública que pretende discutir o cumprimento das normas de telefonia pelas operadoras do país. A qualidade dos serviços de tráfego de dados e voz é o assunto da vez, e possíveis medidas para garantir melhorias no setor já devem ser idealizadas.

Os parlamentares Sando Alex (PPS-PR) e Duarte Nogueira (PSDB-SP) colocaram o assunto em discussão, lembrando que as operadoras de telefonia do país recebem reclamações há muito tempo. De acordo com o deputado paulista, a internet brasileira é cara e de má qualidade e, ainda por cima, a telefonia é uma das piores do mundo. Para ele, os problemas estão aparecendo por causa da falta de investimento na estrutura das redes, que não comportam a demanda como deveriam.

O assunto pipocou na câmara quando o SindiTelebrasil (o sindicato das operadoras) contratou uma empresa para medir a qualidade da banda larga no país. A Anatel, por sua vez, não esclareceu nada sobre o processo nem comentou a forma como essa medição será feita.

Fonte: Agência Câmara

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.