Pinóquio vai ser refilmado em 3D por Guillermo Del Toro

Imagem de: Pinóquio vai ser refilmado em 3D por Guillermo Del Toro

(Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

Um dos mentirosos mais famosos da ficção vai voltar aos cinemas – agora pelas mãos de um dos cineastas mais adorados pelo público nerd. Guillermo Del Toro, diretor de “Hellboy” e “O Labirinto do Fauno”, roteirista de “O Hobbit” e produtor de várias outras superproduções, assume produção e codireção da nova versão da história de Pinóquio.

Não há detalhes sobre a trama, mas ela se passa entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, quando, de acordo com Del Toro, “todos agiam como marionetes, menos os próprios bonecos”. A ideia é que a história seja mais adulta e surreal, incluindo momentos de alucinações envolvendo o personagem principal.

O boneco de madeira será feito em stop-motion e com efeitos 3D – o que significa que provavelmente veremos o nariz de Pinóquio crescer para fora da tela. A direção será feita em parceria com Mark Gustafson (“O Fantástico Senhor Raposo”). As filmagens começam em 2013 e podem levar até um ano – ou mais, já que o cineasta está envolvido em outras quatro superproduções.

Fonte: Collider

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.