Tablet para games WikiPad vai contar com o serviço de streaming Gaikai

Imagem de: Tablet para games WikiPad vai contar com o serviço de streaming Gaikai

(Fonte da imagem: Divulgação/WikiPad Inc.)

Revelado durante a CES 2012, o tablet para games WikiPad já passou por diversas modificações desde sua apresentação inicial. A empresa responsável pela sua fabricação anunciou nesta quinta-feira (3 de maio) que o dispositivo vai ser compatível com o serviço de jogos por streaming Gaikai.

Com isso, você vai poder tirar o aparelho da caixa e começar a jogar uma grande variedade de títulos sem a necessidade de qualquer processo de instalação. Basta uma conexão com a internet e uma assinatura do serviço para ter um catálogo diverso de produções à sua disposição.

O WikiPad passou por algumas mudanças em seu design: no lugar da tela de 8,1 polegadas, entra um display de 10,1 polegadas. Segundo a fabricante, o produto agora é mais leve do que o planejado inicialmente, contando com um processador quad-core ainda não identificado, com direito a um modelo compatível com a tecnologia 3G.

O tablet conta com controles tradicionais em suas laterais, duas câmeras fotográficas (uma frontal e outra traseira), suporte a reprodução de vídeos em resolução 1080p, 8 GB de capacidade de armazenamento interno e compatibilidade com cartões microSD. Até o momento, permanece um mistério qual vai ser o seu preço e a data em que o dispositivo vai chegar às lojas.

Fontes: Gaikai, Joystick

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.