Os Simpsons: episódio revela em qual estado fica Springfield

Imagem de: Os Simpsons: episódio revela em qual estado fica Springfield

(Fonte da imagem: Reprodução/Canal Fox)

Onde vive a família Simpson do desenho Os Simpsons? Em Springfield, disso muitos sabem. Mas você sabia que em todos – isso mesmo, todos – os 50 estados dos Estados Unidos existe uma cidade chamada “Springfield”? Por essa razão, ninguém no mundo tem certeza absoluta de qual seja o local de origem dos personagens amarelos.

Recentemente, Matt Groening, o criador da série, disse em uma entrevista que a escolha do nome veio por causa de uma cidade próxima à que ele morava, no estado do Oregon. Mas isso não significa que a cidade de Os Simpsons seja a Springfield de Oregon. E para evitar que os fãs continuem pensando isso, no episódio que foi ao ar no último domingo (nos EUA) houve uma revelação quase bombástica.

Cuidado, o próximo parágrafo contém um spoiler

No início do episódio, quando Bart aparece escrevendo seu castigo no quadro-negro do colégio, é possível ler a seguinte frase: “The True Location of Springfield is any state but yours”. Ou, em português: “A verdadeira localização de Springfield é qualquer estado, menos o seu””. Atenção: caso queira saber o que está escrito nos trechos em branco das frases acima, selecione o texto com o cursor do mouse.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.