Amazon pode entrar no mercado de smartphones em breve, afirma CEO da Skyhook

Imagem de: Amazon pode entrar no mercado de smartphones em breve, afirma CEO da Skyhook

(Fonte da imagem: Reprodução/Technology Review)

Rumores de que a Amazon e o Facebook vão entrar no mercado de smartphones não são exatamente uma novidade. Enquanto a primeira empresa se beneficia de uma rede de distribuições bem estabelecida, a segunda tem o dinheiro e a popularidade necessários para lançar um aparelho capaz de competir com empresas como a Google e a Apple.

Segundo o CEO da Skyhook Wireless, Ted Morgan, uma das duas companhias está pronta para lançar um aparelho “de peso” baseado no Android. Porém, segundo ele, o dispositivo não vai fazer parte do programa “Google Experience”, o que significa que ele não terá seu uso aprovado no sistema Google Play.

Desenvolvedores descontentes com a Google

A Skyhook é conhecida por fornecer serviços de posicionamento por Wi-Fi para dispositivos com o Android e o iOS no passado. Morgan afirma que as desenvolvedoras estão ficando abismadas com a mudança de direcionamento da Google, que está começando a impor “medidas draconianas” no que se refere aos conteúdos que podem ser desenvolvidos para o seu sistema operacional.

Segundo ele, essas companhias estão se sentindo confiantes com o sucesso que a Amazon teve com seus tablets — não por coincidência, é sua empresa que fornece os serviços de posicionamento do Kindle Fire. Com isso, se tornam ainda mais fortes as evidências de que a gigante das vendas pode ser a próxima a entrar no concorrido mercado da telefonia móvel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.