17 apps para ajudar no seu condicionamento físico

Imagem de: 17 apps para ajudar no seu condicionamento físico

O verão já passou, mas isso não significa que você pode ficar fora de forma. Além de ser melhor para a sua saúde, cuidar do corpo também mantém sua mente mais sã e aumenta a qualidade de vida.

Entretanto, se você não curte apenas ficar indo para a academia, o que fazer? Nós resolvemos lhe dar uma mãozinhae montamos esta seleção que conta com alguns aplicativos para Android, capazes de ajudá-lo a conhecer alguns bons exercícios.

Dessa forma, o seu smartphone não vai funcionar somente como uma ferramenta para acessar as redes sociais (não adianta dizer que não é verdade!), mas também vai servir para que você mantenha o corpo saudável. Confira:

Treinos específicos

Daily Ab Workout FREE

Para conseguir aquela “barriga-tanquinho” é preciso ralar e, em vez do tradicional levantamento de copo, aqui você precisa suar a camisa. Os treinos de abdômen podem ser um verdadeiro castigo quando você começar a fazer exercícios, entretanto, com o tempo você adquire um pouco mais de prática durante as séries.

Caynax Aerobic Weider Seis A6W

Falando em “tanquinho”, se você não curtiu as opções trazidas pelo programa anterior, pode lançar mão deste outro app, também com foco nos exercícios abdominais. Aqui você não encontra vídeos, mas sim animações que mostram como as séries devem ser realizadas.

Daily Leg Workout FREE

Vamos trabalhar um pouco as pernas, para ficar com aquele visual bonito por completo. O Daily Leg Workout FREE conta também com dez vídeos instrutivos de exercícios para pernas. Assim como nos outros aplicativos da série, aqui você é capaz de realizar trabalhos de cinco, sete e dez minutos.

Daily Arm Workout FREE

Agora é hora de trabalhar um pouco os braços, treinando porções diferentes dos músculos, como os bíceps e tríceps. O Daily Arm Workout FREE é gratuito e traz séries de exercícios de cinco, sete e dez minutos.

O programa demonstra como devem ser feitas as séries, ilustrando com vídeos a execução de cada trabalho. No total, o aplicativo conta com dez tipos diferentes de exercícios para deixá-lo com braços mais definidos do que nunca.

Daily Butt Workout FREE

Esse programa com certeza vai atrair mais as mulheres do que os homens. O Daily Butt Workout FREE apresenta alguns exercícios voltados exclusivamente para o treino dos glúteos, tudo para conseguir aquele bumbum durinho – e que faz muito sucesso por onde passa.

Treinos gerais

Body Exercise

O Body Exercise trabalha como uma planilha de exercícios para o seu smartphone. O programa, apesar de não trazer vídeos ou instruções superelaboradas, conta com vários treinos diferentes para todas as áreas do seu corpo, separando sempre em braços, ombros, costas, pernas e assim por diante.

Noom Weight Loss

O Noom Weight Loss é para aqueles que querem perder peso e precisam de uma ajudinha extra. O software funciona trabalhando em duas frentes, ajudando-o na busca por uma alimentação mais equilibrada e indicando também quantos exercícios precisam ser feitos.

No aplicativo, você é capaz de fornecer algumas informações, bem como o seu objetivo final com o treino. O Noom Weight Loss lembra a quem o está utilizando quantas calorias a pessoa precisa comer (a menos), além de sempre alertá-la sobre o seu programa de exercícios.

Workout Trainer

O Workout Trainer é um dos mais completos aplicativos de treinamento físico para aparelhos Android. O software permite que você escolha até mesmo o treinador que o acompanhará durante as jornadas: Claudia ou Greg.

Nele, você é capaz de inserir alguns dados importantes, como peso, idade e intensidade desejada para o seu treinamento. Com essas etapas percorridas, você começa os exercícios sugeridos pelo Workout Trainer.

O programa traz instruções em áudio, inclusive com frases motivadoras para que você seja encorajado pelo seu “personal” durante a execução das séries. Mesmo em inglês, isso é de grande ajuda!

Adidas miCoach

O Adidas miCoach é um serviço criado pela famosa marca esportiva, voltado a ajudar as pessoas na organização de seus treinos. O objetivo é fazer com que o seu desempenho seja melhorado, ajudando na administração das informações, como informar por meio de uma lista detalhada todos os exercícios que você já fez, por exemplo.

Ele também é capaz de indicar calçados, permite escolher músicas para treinamentos e conta com um GPS que pode acompanhar você durante corridas e passeios de bicicleta.

Yoga Workout Planner

Se os exercícios “comuns” não fazem a sua cabeça, uma boa alternativa é buscar rotinas diferenciadas. O yoga é cada vez mais popular e pode lhe proporcionar melhorias importantes, como uma postura mais sólida e musculatura mais firme.

O Yoga Workout Planner permite que você visualize séries de exercícios diferenciadas e com objetivos e durações variadas. Além disso, ele ensina de maneira muito satisfatória como deve ser executado cada movimento.

Workouts for Women

Se você é mulher e curte um trabalho mais específico, o Workouts for Women pode ser a melhor alternativa. O aplicativo traz exercícios focados somente no público feminino, possuindo trabalhos diferenciados que visam resultados mais compatíveis com o que as mulheres procuram.

Fitness Workouts for MEN

Em contrapartida, se você é do sexo masculino e busca um programa capaz de ajudá-lo a ganhar os músculos de um galã do cinema, o Fitness Workouts for MEN é a escolha correta. Assim como no aplicativo para mulheres, aqui você encontra trabalhos mais específicos, porém, tendo foco diferenciado — de acordo com o sexo de quem está treinando.

My Tracks

O My Tracks é voltado para quem não curte ficar preso dentro de casa ou em uma academia e busca as ruas e parques para correr, caminhar ou andar de bicicleta. O programa trabalha registrando os seus trajetos, para que você possa comparar o seu desempenho ao longo dos dias. Além disso, ele conta com tradução para o português.

Outros programas que também podem ajudar

Calculadora do IMC

Se você desconfia estar com o peso acima do normal, uma boa maneira de identificar como o seu físico se encontra é medir o seu índice de massa corporal. Com essa calculadora, descobrir o seu IMC é tarefa simples e muito rápida, basta você saber o seu peso e altura.

Calorie Counter - MyFitnessPal

O Calorie Counter & Diet Tracker é um software gratuito que ajuda você a realizar um melhor controle da sua alimentação, além de permitir que você consiga ver também todos os exercícios realizados no dia.

Com isso, a ideia do programa é tornar mais fácil um acompanhamento do processo de emagrecimento. Ele inclusive disponibiliza gráficos elaborados, para que você acompanhe sua evolução.

Calorific Diet Tracker

O Calorific Diet Tracker é outro programa que trabalha com a função de ajudar na elaboração de uma dieta equilibrada. Aqui, você é capaz de visualizar a quantia de calorias a ser consumida em cada refeição do dia.

Com isso, é possível montar uma dieta balanceada e de acordo com o seu perfil, para conseguir manter sempre uma alimentação adequada e sem exageros.

Math Workout

O cérebro pode não ser um músculo, mas funciona mais ou menos como aqueles que você acabou de exercitar, ou seja, ele precisa ser estimulado para ficar mais “forte” e saudável. E como ninguém gosta daquelas pessoas com um corpo “saradão”, mas uma cabeça vazia, aproveite também para deixar a sua mente afiada.

O Math Workout é um aplicativo voltado para ajudar você a deixar o seu raciocínio mais rápido e apurado. O programa traz contas matemáticas em série e que precisam ser resolvidas rapidamente, sem a ajuda de nenhuma calculadora. Você também vai suar para treinar com este app!

Atenção

Estes programas trazem vários exercícios diferenciados para o corpo, alguns inclusive com alto grau de exigência física. Caso você não esteja habituado a realizá-los, recomendamos que procure profissionais para ajudá-lo, tanto para conseguir um melhor desempenho como também para que não haja nenhum tipo de risco para a sua saúde.

Então, converse com seu médico e procure seu professor de educação física ou da academia, tudo para que você realize os treinos com calma e conquiste aquele corpo saudável, além de manter sua qualidade de vida.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.