Novo fone da Evergreen transmite músicas através do seu crânio

Imagem de: Novo fone da Evergreen transmite músicas através do seu crânio

(Fonte da imagem: Reprodução/Neuerdings)

A Evergreen anunciou na última segunda-feira (19 de março) o lançamento de um novo fone de ouvido que pretende acabar de vez com os problemas de audição gerados por esse tipo de dispositivo. Em vez de transmitir músicas da maneira convencional, o produto usa o crânio como meio de enviar diretamente ao cérebro as músicas que estão sendo reproduzidas.

Dessa forma, em vez de se encaixar diretamente no canal auditivo, a novidade fica localizada pouco acima dos ouvidos. Segundo a fabricante, a intenção é permitir que você escute conversas e outros sons do ambiente sem abrir mão de escutar suas músicas, programas de rádio ou livros de áudio favoritos.

Qualidade de som

A Evergreen afirma que a qualidade de som do dispositivo é semelhante à de um show ao vivo. Uma análise feita por um site japonês, reproduzida pelo Rocketnews24.com, afirma que, embora a fidelidade sonora seja satisfatória, o produto tende a transmitir muitos ruídos ao ambiente, o que torna ele pouco apropriado para uso em locais como escritórios.

(Fonte da imagem: Reprodução/Neuerdings)

Além disso, continuar ouvindo todos os sons do ambiente acaba se mostrando algo agradável e desagradável ao mesmo tempo. Em uma caminhada, por exemplo, a possibilidade de ouvir o que acontece ao redor pode salvar a vida de uma pessoa. Já em um ambiente público, no qual a intenção é justamente se isolar dos ruídos ao redor, o produto está longe de entregar o mesmo conforto oferecido por um fone intra-aural.

Exclusividade japonesa

Para funcionar, o acessório depende de uma bateria interna localizada em um controle remoto incluso no pacote. O período de recarga total é de 15 horas, o que garante a possibilidade de escutar até 3 horas de músicas. Segundo a Evergreen, a novidade é totalmente à prova d’água (embora seja difícil pensar em alguém que costume escutar músicas e podcasts enquanto mergulha).

O novo fone de ouvido chega ao Japão no final de abril deste ano, com um preço sugerido de 2.999 yen (aproximadamente R$ 65 na cotação do dia 20 de março). Até o momento, não há previsão de quando o curioso dispositivo deve chegar oficialmente a outros mercados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.