HTC One X: conheça tudo sobre o novo top de linha da empresa

Imagem de: HTC One X: conheça tudo sobre o novo top de linha da empresa

A HTC apresentou durante a Mobile World Congress (MWC) 2012, a mais importante feira de telecomunicações do planeta, seu novo smartphone top de linha: o HTC One X. O novo modelo da empresa realmente será equipado com processador quad-core, conforme divulgamos aqui no Tecmundo ontem.

Além disso, todas as especificações divulgadas pela HTC são as mesmas que foram encontradas no site da empresa antes do lançamento oficial. Mas o aparelho revelou muito mais poder de fogo para brigar pelo mercado de aparelhos high-end. Confira abaixo:

  • Processador NVIDIA Tegra 3 quad-core de 1,5 GHz;
  • Tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass;
  • Visor com resolução HD (1280 x 720) e tecnologia Super-LCD;
  • Câmera de 8 megapixels, com flash LED de 5 níveis de brilho e filmagem em Full HD (1080p);
  • Câmera frontal de 1.3 megapixels, com suporte para resolução HD (720p);
  • Sistema Android 4.0 “Ice Cream Sandwitch” com HTC Sense 4.0;
  • 1 GB de memória RAM DDR2;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • Bluetooth 4.0 com apt-X;
  • microUSB com MHL-HDMI;
  • Sistema NFC com suporte para o Google Wallet.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Fotos e músicas em alta

A câmera é um dos grandes destaques do modelo. Ela conta com uma lente F/2.0 para um melhor desempenho com pouca luz. Além disso, carrega rapidamente (0,7 segundos) e tira fotos em apenas 0,2 segundos. A câmera conta ainda com uma tecnologia que permite tirar fotos e filmar ao mesmo tempo. Apesar de ter focado tanto no recurso, a HTC “esqueceu-se” de colocar um botão físico para fotografar e filmar.

Além de tirar boas fotos, o aparelho deve garantir uma qualidade sonora alta, com tecnologia Beats Audio. Externamente, o gadget é revestido por uma capa branca de policarbonato, altamente resistente a impactos. E mais: além dos 32 GB de armazenamento, os donos do aparelho terão 25 GB de dados disponíveis através do DropBox, gratuitamente, durante dois anos.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Versão americana dual-core

Os fãs americanos da HTC e clientes da operadora AT&T é que não devem estar muito felizes com o que foi divulgado: a versão do HTC One X que eles poderão comprar será equipada com um processador dual-core Snapdragon, da Qualcomm, em vez do NVIDIA Tegra 3 quad-core da versão internacional. O modelo é exclusivo da operadora nos EUA.

Se servir de consolo, a versão americana terá suporte para a rede 4G LTE da AT&T, enquanto a versão normal (para o resto do mundo) terá suporte apenas para o 3G (HSPA+).

Contras

Apesar de tantas qualidades, o aparelho conta com dois reveses: não possui slot para cartão microSD e a bateria de 1800 mAh não pode ser removida do aparelho. A previsão é que o HTC One X seja lançado entre abril e maio na Europa. Nenhuma informação foi divulgada sobre seu lançamento para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.