Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

A terceira semana de fevereiro passou voando, e cheia de coisas legais. Chegou a hora de conferir mais um Melhores da Semana, o já tradicional resumo com as principais notícias, artigos, programas e jogos do Baixaki e do Tecmundo.

PROGRAMAS

Microsoft WorldWide Telescope 3 Beta

O programa desta semana é o Microsoft WorldWide Telescope, que recebeu mais uma versão de testes. Ele é uma espécie de planetário virtual para observar os planetas que compõe o sistema solar. Mesmo em versão Beta, é possível acessar imagens, banco de dados e fotografias tiradas pelos telescópios da NASA.  Uma forma excelente de combinar diversão e conhecimento.

99Covers

A nova função do Facebook, com a Linha do Tempo para exibir o perfil de cada usuário, trouxe também uma nova mania: as imagens de capa. 99Covers é um serviço divertido, com várias imagens para você escolher e colocar em seu perfil. Você pode encontrar itens sobre esporte, natureza, desenhos, filmes e muitas outras categorias, para selecionar a imagem que mais combina com você!

4k YouTube to MP3

4k YouTube to MP3 foi um programa que bombou nesta semana. Sua função é baixar e transformar os vídeos do YouTube em arquivos de MP3. No entanto, ele já está adaptado aos novos tipos de URL que o YouTube disponibiliza, permitindo que você consiga extrair o áudio de qualquer conteúdo não protegido. Basta inserir o link e aguardar o donwload.

Bookmark Buttons Startpage

Bookmark Buttons Startpage é um complement para Google Chrome que pode deixar sua navegação ainda mais rápida e prática.  Sua função é modificar um pouco a forma de acesso aos seus favoritos, exibindo os links sempre que você clicar em “Nova Guia”. Ele pode acessra pastas e subpastas, mantendo a sua organização e ainda permitindo que você personalize o visual da nova aba, com cores e imagens de fundo diferentes.

Terra Dynamic Theme

O tema da semana é o Terra Dynamic Theme, para Windows 7. Ele oferece uma série de imagens de paisagens naturais, com 31 fotografias de qualidade e visuais encantadores. Como o tema é oficial da Microsoft, você não precisa se preocupar com marcas d’água interferindo no belo visual de sua Área de trabalho.

JOGOS

Call of Duty Modern Warfare 3 Free to Play

O Call of Duty: Modern Warfare 3 é o jogo indicado no melhores dessa semana por um motivo simples: ele está no Free Weekend do Steam, o que significa que é possível jogar gratuitamente até às 19hrs desse domingo.

Lançado no final de 2011. Modern Warfare 3 bateu recordes de venda e conquistou milhares de fãs, figurando entre os melhores jogos de tiro em primeira pessoa, com excelentes gráficos e muita ação.

Eligium

Entre os jogos que os leitores mais curtiram essa semana está o MMORPG Eligium. Seu personagem é um guerreiro, responsável por salvar toda uma civilização. O game conta com belos gráficos e excelentes personagens, em uma história recheada de emoção.

Mass Effect 3 DEMO

O demo da terceira edição de Mass Effect agradou os gamers nesta semana. O jogo da franquia da BioWare chegou com gráficos e efeitos sonoros excelentes. Seu personagem é o Comandante Sheppard, responsável por manter a harmonia entre as inúmeras raças espalhadas pelo universo, em um enredo emocionante e bem desenvolvido.

iCEnhancer Mod para GTA IV

iCEnhancer Mod para GTA IV é uma forma de deixar os gráficos de GTA UV ainda mais realistas. Esta semana, saiu a sua nova versão, que pode acrescentar texturas, aumentar a profundidade do campo de visão e melhorar ainda mais os efeitos visuais que já existem no jogo. O pacote é muito leve e sua instalação é fácil. Um item ideal para os fãs de GTA.

Deep Black: Reloaded

Para finalizar a lista de jogos da semana, temos o Deep Black: Reloaded, um jogo de ação em terceira pessoa. A jogabilidade sem complicações e os efeitos sonoros são os destaques deste título, em que a sua missão é eliminar um grupo de terroristas.

ARTIGOS

Anonymous: eles não esquecem, eles não perdoam [infográfico]

Um dos artigos mais legais dessa semana foi, sem dúvidas, o infográfico sobre a origem e as principais ações do grupo Anonymous. Eles foram o grande destaque do mundo da tecnologia neste começo de 2012, conquistando fãs e opositores ao redor do mundo.

No infográfico criado pela equipe do Tecmundo, você pode conferir ainda alguns dos principais pontos que marcam a ideologia que se esconde por trás dos anônimos mais conhecidos da rede.

Matemágica: truques para fazer contas de cabeça

Se fazer contas de cabeça não é o seu forte,  nesta semana o Tecmundo apresentou várias dicas para realizar cálculos sem precisar de papel, caneta ou calculadora. São cinco truques de multiplicação, subtração, matemática financeira e até mesmo adivinhação. Confira o artigo completo para aprender métodos alternativos e resolver contas de maneira rápida e prática.

Por que acordar com o despertador faz mal e outras dicas para acordar sem sono

Outro artigo com dicas nessa semana foi o ”Por que acordar com o despertador faz mal e outras dicas para acordar sem sono”. Acordar cedo pode ser uma luta para muitas pessoas, e nesse artigo você pode conferir a importância de regularizar seu sono, evitando a interrupção de ciclos e até mesmo dormir além da conta. Você vai ver também que existem aplicativos para iPhone e Android que podem ajudar você nesta reeducação do sono.

Saiba como sites como o Megaupload arrecadam dinheiro

Milhares de downloads ilegais e gratuitos foram o motivo para o fechamento do Megaupload. No entanto, após a prisão de seu fundador, Kim Schmitz, descobrimos que ele era, na verdade, um milionário excêntrico, com mansões e jatos a sua disposição.

Em um dos artigos que mais fez sucesso entre os leitores nessa semana, a equipe do Tecmundo desvendou o mistério, mostrando como funcionam sites como o Megaupload  e que ele são sim muito rentáveis.

13 gifs que vão fritar o seu cérebro

E finalizando a lista dos artigos que bombaram nessa semana, mostramos 13 gifs criados pelo designer francês Micaël Reynaud. Eles mostram a transformação de rostos, objetos e alimentos, criando  imagens psicodélicas e superintrigantes!

NOTÍCIAS

Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar

Uma das notícias mais comentadas e acessadas dessa semana foi a demonstração de Samaritan, uma demo desenvolvida pela Epic Games. A ideia da empresa era mostrar o salto gráfico que a próxima geração de consoles precisa para rodar os novos jogos. O resultado impressionou, exigindo uma potência  de 2,5 teraflops de processamento. Isso significa que é preciso ter o equivalente a 10 Xbox 360 para corresponder às exigências da demonstração.

A Capa da Invisibilidade é real!

Os fãs da saga Harry Potter se animaram com notícia da invenção de uma capa da invisibilidade. Ao contrário do que lemos nos livros, a capa não é fruto de magia, mas sim tecnologia.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio conseguiram transformar a ideia em realidade, com a ajuda de câmeras, espelhos e computadores. O projeto pretende se desenvolver, para tornar-se útil , por exemplo, evitando pontos cegos enquanto estamos dirigindo.

(Fonte da imagem: The Creator Project)

Depois da CIA, é a vez da Interpol cair diante do Anonymous

E o grupo Anonymou segue seus ataques. Depois de tirar do ar o site da CIA, o alvo desta semana foi a Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal. O Tango Down aconteceu na noite de sábado, como protesto ao apoio da Interpol na prisão do jornalista Hamza Kashgari. Ele foi acusado pelo governo da Arábia Saudita de insultar o Profeta Maomé em seu perfil do Twitter.

Era mentira: adolescentes não precisam de oito horas

E uma má notícia para os adolescentes: novas pesquisas afirmam que aquela história de que eles precisam de oito a nove horas de sono por dia não é verdade. Um estudo da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, afirma que, na verdade, isso pode ser considerado excesso de sono e, portanto, prejudicial para o desempenho na escola e também em... “outros aspectos” da vida. O certo é não passar de sete horas de sono, eliminando as sonecas e adotando hábitos mais regulares, como dormir sempre no mesmo horário.

A cor da sua pele pode deixar você mais atraente aos olhos das mulheres

Outra notícia superacessada nesta semana traz um dado muito curioso: uma pesquisa americana, conduzida pela Universidade de Nottingham, revela que um brilho dourado na pele pode atrair muito mais as mulheres do que um corpo sarado.

(Fonte da imagem: Daily Mail)

Vamos explicar: a preferência trata-se de um instinto feminino, e não tem nada a ver com a beleza. Segundo o responsável, o doutor Ian Stephen, o tom de pele dourado indicaria que a pessoa é saudável, com bons hábitos alimentares e sistema imunológico e reprodutivo em ordem.

Por isso, meninos, os pesquisadores sugerem menos tempo de academia e bronzeado, e mais frutas e vegetais em sua dieta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.