Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar

Imagem de: Demonstração da Epic Games precisa da potência de 10 Xbox 360 para rodar

O grande assunto das últimas semanas na indústria dos video games foi, sem dúvidas, a possibilidade da nova geração de consoles. Entre boatos, confirmações e desmistificações, não se falou em outra coisa a não ser nos sucessores dos Xbox 360 e PlayStation 3. Contudo, qual deveria ser o potencial dos novos aparelhos para superar os atuais?

A Epic Games decidiu dar uma pequena demonstração de quanto será esse salto gráfico. Durante o DICE Summit, evento voltado para o desenvolvimento e inovação do entretenimento, o estúdio apresentou as especificações da Samaritan, uma demo liberada no ano passado para mostrar o que esperar das novas tecnologias gráficas, e comprovou o quanto Sony e Microsoft terão de evoluir seus sistemas nos próximos anos.

Para rodar o jogo em resolução de 1080p em uma taxa de 30 quadros por segundo, foram necessários 2,5 teraflops de processamento. Apenas em termos comparativos, o Xbox 360 atual é capaz de processar apenas 0,25 teraflops, o que significa que seria preciso melhorar seu hardware em dez vezes para que a Samaritan rodasse com perfeição. E olhe que estamos falando apenas de uma taxa de 30 fps.

Mesmo ao reduzir a resolução para 720p, a quantidade de processamento necessário para computar a engine permanece acima desta geração. Em HD, é preciso cerca de 1,1 teraflops, ou seja, mais de quatro Xbox 360.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.