Einstein era um excelente aluno, apenas tinha conflitos com professores autoritários

Imagem de: Einstein era um excelente aluno, apenas tinha conflitos com professores autoritários

AmpliarPágina escaneada do livro Albert Einstein – Derriere limage, de Zeev Rosenkranz. (Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Existe uma crença popular que Albert Einstein, um dos maiores gênios que a humanidade conheceu, era um aluno com notas baixas. Conforme publicação em Einstein Website, um certificado de qualificação para universidades, emitido pela instituição de ensino Aargau Kantonsschule em 1896, desmistifica essa teoria.

De acordo com o documento, Einstein era um ótimo aluno, tendo a maioria de suas avaliações entre 6 (excelente) e 5 (bom). Algumas poucas apresentaram a nota 4 (suficiente) e apenas na disciplina de francês o jovem gênio ficou com 3 (fraco).

Em uma carta escrita pela mãe de Einstein para a tia dele, ela diz: “Ontem, Albert recebeu suas notas, ele foi novamente o número um e seu boletim era brilhante”. Contudo, nem tudo o que se especulava sobre o famoso cientista era mentira. Albert Einstein sempre teve um temperamento forte e tinha constantes conflitos com professores autoritários. Desde pequeno, ele já discutia com seus tutores, como no caso em que jogou uma cadeira em um de seus professores – quando tinha apenas cinco anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.