[CINEMA] 10 estreias de filmes em setembro no Brasil: o que você vai assistir?

  • por Guilherme Haas em 03/09/2014 - 13:25

Maze Runner, Hércules, Sin City 2: A Dama Fatal e Os Cavaleiros do Zodíaco estão entre os grandes lançamentos de setembro nos cinemas brasileiros. Fonte das imagens: Divulgação/Diamond Films, 20th Century Fox, Paramount Pictures e Imagem Filmes

O mês de setembro reserva bons lançamentos nas salas de cinema do país. Logo na primeira semana, os espectadores finalmente poderão conferir Dwayne Johnson no papel-título de Hércules, produção bastante aguardada pelo público brasileiro.

Entre os outros lançamentos do mês estão: Uma Noite de Crime: Anarquia, sequência do longa de terror de grande sucesso do ano passado; a adaptação de Maze Runner, baseado no livro adulto-juvenil de James Dashner; e o longa dos Cavaleiros do Zodíaco.

Confira abaixo a nossa seleção com dez das maiores estreias do mês de setembro. A lista está organizada por data de lançamento e traz detalhes e trailers em português das produções. Não deixe de participar da nossa enquete no final da página, votando no filme que você tem mais vontade de conferir nos cinemas!

  • Dia 4 de setembro

Hércules

Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Direção: Brett Ratner.
Com: Dwayne Johnson, Ian McShane, Rufus Sewell, Joseph Fiennes, Peter Mullan, John Hurt, Rebecca Ferguson.
Gênero: Ação/Fantasia.

O que é: Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

Curiosidade: o ator Dwayne Johnson acaba de ser escolhido para interpretar Adão Negro (Black Adam) no filme Shazam, projeto em desenvolvimento da DC Comics.

Anjos da Lei 2

Fonte da imagem: Divulgação/Sony Pictures

Direção: Phil Lord e Chris Miller.
Com: Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube, Wyatt Russel, Amber Stevens.
Gênero: Comédia.

O que é: Depois de enfrentarem o colégio (pela segunda vez), grandes mudanças esperam pelos oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) quando eles encaram uma missão infiltrados em uma faculdade local. Mas quando Jenko encontra sua alma gêmea no time de atletismo e Schmidt se infiltra no centro do principal cenário de arte boêmia eles começam a questionar sua parceria. Agora eles não tem apenas que solucionar o caso, mas também tem que descobrir como amadurecer seu relacionamento. Se esses dois adolescentes crescidos puderem se transformar de calouros à homens de verdade, a faculdade pode ser a melhor coisa que já aconteceu com eles.

Curiosidade: Anjos da Lei é inspirado em uma série televisiva do final dos anos 80 estrelada por Johnny Depp. O ator fez uma participação especial no longa de 2012, homenageando o programa de origem.

  • Dia 11 de setembro

Uma Noite de Crime: Anarquia

Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures

Direção: James DeMonaco.
Com: Frank Grillo, Carmen Ejogo e Zach Gilford.
Gênero: Terror.

O que é: Nesta sequência de Uma Noite de Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.

Curiosidade: O primeiro filme da série foi um sucesso-surpresa do ano passado. Uma Noite de Crime arrecadou US$ 64,4 milhões nos Estados Unidos, sendo que teve um orçamento de apenas US$ 3 milhões para sua produção.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Fonte da imagem: Divulgação/Diamond Filmes

Direção: Keichi Sato
Gênero: Animação.

O que é: Em uma remota era mitológica, havia os defensores da Deusa Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, a jovem Saori Kido, impressionada com os misteriosos poderes que possui, é inesperadamente atacada - e salva pelo cavaleiro de bronze Seiya. Desde então Saori, que começara a entender seu destino, ao lado de seus amigos cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki, decide se dirigir ao santuário. Porém lá, além de se defrontar com as armadilhas do Mestre do santuário, vão enfrentar um combate mortal com os mais poderosos dos cavaleiros: os orgulhosos cavaleiros de ouro.

Expectativa: A animação é bastante popular entre o público brasileiro, e o longa deve fazer bastante sucesso nas salas de todo o Brasil.

O Doador de Memórias

Fonte da imagem: Divulgação/Paris Filmes

Direção: Philip Noyce.
Com: Brenton Thwaites, Alexander Skarsgård, Taylor Swift, Meryl Streep, Katie Holmes, Cameron Monaghan, Jeff Bridges.
Gênero: Drama/Fantasia.

O que é: Baseado no livro best-seller de Lois Lowry, O Doador de Memórias conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele entra em treinamento com um velho homem, a quem chamam O Doador. Do Doador, Jonas aprende sobre dor, tristeza, guerra e todas as verdades infelizes do mundo "real", percebendo rapidamente que a comunidade vive em falsidade. Confrontado com a realidade, Jonas enfrenta escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

Expectativa: O filme não teve uma boa repercussão nos Estados Unidos em sua estreia no último mês, com críticas pouco favoráveis e baixo comparecimento do público. Será que o longa pode fazer diferente por aqui?

  • Dia 18 de setembro

Maze Runner – Correr ou Morrer

Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox

Direção: Wes Ball.
Com: Dylan O'Brien, Will Poulter e Thomas Brodie-Sangster.
Gênero: Ficção Científica.

O que é: Thomas (O'Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

Curiosidade: O filme Maze Runner estava previsto para estrear em fevereiro, mas foi adiado pelo estúdio para este mês de setembro. O tempo maior de produção foi justificado pela Fox para permitir um melhor lançamento do produto – vamos torcer que dê certo!

Livrai-nos do Mal

Fonte da imagem: Divulgação/Sony Pictures

Direção: Scott Derrickson.
Elenco: Eric Bana, Olivia Munn, Joel McHale.
Gênero: Suspense.

O que é: Em Livrai-nos do Mal, o oficial da polícia de Nova Iorque Ralph Sarchie (Eric Bana), está lutando contra sérios assuntos pessoais quando começa a investigar uma série de crimes perturbadores e inexplicáveis. Ele se alia a um padre não-convencional (Edgar Ramírez), treinado em rituais de exorcismo, para combater as possessões demoníacas assustadoras que estão aterrorrizando a cidade. Inspirado no livro que detalha os apavorantes casos reais do policial Sarchie.

Curiosidade: o diretor Scott Derrickson está no comando de uma futura produção da Marvel, o aguardado Doutor Estranho.

  • Dia 25 de setembro

Será Que?

Fonte da imagem: Divulgação/Diamond Filmes

Direção: Michael Dowse.
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adam Driver.
Gênero: Comédia Romântica.

O que é: Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? É o que você vai conferir na comédia romântica Será Que? (What If), com Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Zoe Kazan (Ruby Sparks -- A Namorada Perfeita) como dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro.

Expectativa: Daniel Radcliffe pode finalmente se redefinir junto ao público com esta comédia romântica, bem recebida pela crítica americana e com apelo para atrair seus espectadores (diferente das últimas produções mais obscuras do ator).

Sin City 2: A Dama Fatal

Fonte da imagem: Divulgação/Imagem Filmes

Direção: Frank Miller, Robert Rodriguez.
Elenco: Eva Green, Joseph Gordon-Levitt, Jessica Alba, Bruce Willis, Rosario Dawson.
Gênero: Ação.

O que é: Sin City: A Dama Fatal dá continuidade à história de Dwight, que é perseguido pela única mulher que ele amou, Ava Lord, interpretada pela atriz Eva Green. O papel de Dwight, que no filme original foi representado pelo ator Clive Owen, é agora retratado por John Brolin. Os diretores Robert Rodriguez e Frank Miller estão de volta no comando dessa continuação. Apesar de contar uma trama inédita dos quadrinhos, a sequência conta também com outros personagens vistos no primeiro filme, como Marv (Mickey Rourke) e Nancy (Jessica Alba).

Curiosidade: O filme foi um grande fracasso comercial nos Estados Unidos em sua estreia no mês de agosto e deve representar (mesmo com a arrecadação internacional) um grande prejuízo para o estúdio e para a produtora The Weinstein Company/Dimension Films que financiaram a obra.

O Protetor

Fonte da imagem: Divulgação/Sony Pictures

Direção: Antoine Fuqua.
Elenco: Denzel Washington, Melissa Leo, Chloë Grace Moretz.
Gênero: Suspense.

O que é: Em O Protetor, Denzel Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsters russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Ele é O Protetor.

Curiosidade: A parceria anterior do diretor Antoine Fuqua com Denzel Washington foi em Dia de Treinamento (2001), que rendeu o Oscar de melhor ator ao astro.

Carregando enquete, aguarde..

Assuntos
Cinema: Estreias no Brasil, Especiais, Cinema, Cinema: Calendário

Leia Mais

Deixe seu comentário