Symantec: Invasão em 2006 levou a roubo de código-fonte

Imagem de: Symantec: Invasão em 2006 levou a roubo de código-fonte

Reuters. Por Jim Finkle - A Symantec, maior desenvolvedora de software anti-vírus do mundo, disse que hackers invadiram suas redes em 2006 e roubaram o código fonte de programas de segurança, carro-chefe da empresa, e de três outros produtos.

Hackers desconhecidos obtiveram o código-fonte do Norton Antivirus Corporate Edition, Norton Internet Security, Norton Utilities, Norton GoBack e pcAnywhere, disse o porta-voz da empresa Cris Paden à Reuters nesta terça-feira.

A desenvolvedora do conhecido software anti-vírus Norton disse mais cedo neste mês que hackers haviam roubado partes de seu código-fonte de um terceiro. Na última semana, hackers divulgaram o código de uma versão de 2006 do programa Norton Utilities e disseram que divulgariam o código de seus softwares anti-vírus na terça-feira.

A Symantec havia dito anteriormente que sua rede não havia sido invadida quando o código-fonte foi tomado. Mas Paden disse num e-mail nesta terça-feira que uma investigação sobre a questão havia revelado que as redes da empresa haviam sido, sim, transgredidas.

Ele também disse que usuários do pcAnywhere, um programa que facilita o acesso remoto a PCs, podem enfrentar um "pequeno aumento no risco de segurança" como resultado da exposição.

"A Symantec está no processo de se comunicar com os usuários do pcAnywhere para informá-los a respeito da situação e para fornecer o procedimento de reparo que os permitirá manter a proteção de seus computadores e de sua informação".

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.