Smart Windows: a sua próxima janela será da Samsung

Imagem de: Smart Windows: a sua próxima janela será da Samsung

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

 Olhar para fora da janela e ter uma bela vista é algo difícil hoje em dia. Prédios colados e ruas apinhadas estimulam você a comprar uma cortina. E por que não uma cortina inteligente? Na CES 2012, ao lado de sua tela transparente, a Samsung apresentou um curioso conceito que promete tornar a sua janela mais útil e sua vista mais bonita.

A Smart Windows é uma tela transparente de 46" que, além de permitir visualizar o que há lá fora, exibe uma série de informações na forma de widgets. O consumidor poderia consultar a previsão do tempo, ler notícias e acessar redes sociais. A Smart Windows transforma-se até mesmo em uma TV, sendo possível assistir a vídeos e até mesmo navegar na internet.

Mas e a vista feia, o que fazer com ela? A Smart Windows conta com uma persiana virtual capaz de escurecer a tela, deixando à mostra apenas as informações que você deseja.

Essa é uma das aplicações sugeridas pela Samsung para as telas transparentes apresentadas durante a feira. No momento, além de estarem indisponíveis para venda, essas telas ainda não têm tanta utilidade - por que ter um monitor transparente em cima da mesa? Porém, conceitos como a Smart Windows são bastante animadores. As telas dos laboratórios de CSI estão mais próximas do que você imagina.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.