Bradesco usa poema para responder pedido no Facebook

Imagem de: Bradesco usa poema para responder pedido no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Um dos principais méritos da internet está na mudança da forma como empresas e clientes interagem através do meio. Além de encurtar o tempo que uma reclamação leva para ser respondida, serviços como o Twitter e o Facebook permitem que as instituições fujam da linguagem burocrática e interajam com usuários de uma nova maneira.

O banco Bradesco deu uma prova disso na última terça-feira (25 de outubro), ao responder uma solicitação feita na forma de um poema com outro. Além de seguir uma estrutura poética bem aparente, a mensagem publicada pela instituição financeira usa rimas para esclarecer as dúvidas do cliente quanto à substituição de seu cartão de crédito perdido.

A originalidade do pedido e da resposta fez com que o acontecimento virasse um sucesso na rede, sendo compartilhado tanto pelo Facebook quanto através do Twitter, Google + e outros sites. Porém, o fato de o cliente ser ex-funcionário do Banco HSBC gerou desconfiança entre alguns usuários, que colocaram em dúvida a espontaneidade da dúvida e da resposta publicada pela empresa.

Independente de ter sido uma situação combinada ou não, o fato é que a interação está rendendo bons frutos para o Bradesco – ao menos dentro do Facebook. Até o momento, quase 1500 usuários já curtiram a resposta (enquanto mais de 2.000 pessoas já aprovaram o pedido), que rendeu quase 350 comentários de membros da rede social.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.