Trabalho escravo nas linhas de produção da Apple vira jogo e é banido da AppStore

Imagem de: Trabalho escravo nas linhas de produção da Apple vira jogo e é banido da AppStore

Telas do Phone Story. Banido da AppStore, mas chegando ao Android.

Phone Story é um game da Molleindustria, orgulhosamente banido da AppStore em apenas algumas horas, que detalha o processo produtivo da gigante da Maçã. No jogo, o usuário força crianças a trabalhar em minas do Congo e salva bonequinhos que caem dos prédios.

Depois de produzir os aparelhos, é hora de jogá-los para os consumidores, que correm desesperados na direção da loja. Sem um smartphone em mãos, os compradores batem a cabeça nas portas do estabelecimento e contam pontos negativos.

Não é segredo para ninguém que a Apple remove, sem dó nem piedade, os aplicativos colocados na AppStore que vão contra os preceitos da empresa. Esse é apenas um dos 5 motivos mais comumente citados para considerar a Apple uma vilã, levantado em situações como o banimento dos quadrinhos de Ulisses por conteúdo com nudez ou o barramento do Google Voice por oferecer conteúdo que concorria com serviços da empresa.

Porém, o banimento de um jogo chamado Phone Story chamou a atenção, mais pela sua aprovação por parte da Apple que pela sua remoção posterior. Para os desenvolvedores, o Phone Story é “é um jogo educacional sobre o lado negro de nosso smartphone preferido”. Sobre a retirada da AppStore, a empresa responsável pelo game já avisou que irá produzir versões para Android e iPhones com Jailbreak.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.