Concurso premia ganhador com uma viagem ao espaço

Imagem de: Concurso premia ganhador com uma viagem ao espaço

Ampliar (Fonte da imagem: Space Needle)

Para comemorar os 50 anos da Agulha Espacial (Space Needle) de Seattle, os donos da construção lançaram um concurso em que o grande prêmio é uma viagem ao espaço. A competição, batizada de Space Race 2012 (Corrida Espacial 2012) foi criada em parceria com a Space Adventures, companhia de turismo especializada em voos suborbitais.

“Com as viagens espaciais se movendo para o setor privado, uma nova corrida foi iniciada com foco naquilo que a Agulha Espacial se tornou – um símbolo de inspiração para a tecnologia e ciência dos dias atuais. Qual jeito melhor de comemorar seus 50 anos do que enviar uma pessoa ao espaço?”, disse o presidente do grupo responsável pela Agulha Espacial, Ron Sevart.

Ao todo, serão entregues quatro prêmios, que incluem um relógio, um telescópio, uma máquina arcade e um voo suborbital com valor estimado de US$ 110 mil. A etapa inicial do processo de seleção se dará de forma totalmente aleatória, usando um computador responsável por escolher mil pessoas entre aquelas inscritas no site oficial do concurso.

Diversas etapas de seleção

Os selecionados terão que produzir vídeos nos quais expõem as razões pelas quais devem ser escolhidos para uma viagem ao espaço – caberá a uma votação pública decidir as pessoas mais adequadas. Aqueles que forem selecionados terão de passar por uma etapa de treinamento físico, sendo julgados por uma comissão avaliadora, que escolherá o grande vencedor do concurso – o premiado terá seu nome divulgado em abril de 2012, mês em que a Agulha Espacial completa 50 anos.

A inscrição é feita de forma totalmente gratuita no site oficial da Agulha Espacial. Segundo a programação publicada pela empresa, os primeiros selecionados serão divulgados a partir de setembro de 2011, mês em que será revelado o ganhador do primeiro prêmio sorteado. Vale lembrar que a competição é restrita a moradores dos Estados Unidos e Canadá, não estando disponível para quem reside no Brasil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.